sábado, 26 de maio de 2012

Morador de rua reencontra a família 20 anos depois por conta de perfil no Facebook


Uma moradora do Alto de Pinheiros (bairro de São Paulo) resolveu criar um perfil no Facebook como forma de reconhecer o trabalho do poeta e morador de rua Raimundo Alves Sobrinho. Mas isso seria apenas o estopim de uma história muito mais bacana.


Raimundo vive na rua há mais de 30 anos e por conta do perfil criado na rede social foi localizado pelo seu irmão Francisco Thomaz Arruda, que mora em Goiânia. O poeta saiu da casa da família, no Maranhão, nos anos 60 para estudar e os familiares não tinham notícia dele desde meados dos anos 1980, segundo esta matéria no portal G1.

Em vão, a família procurava por Raimundo em jornais, revistas e na Internet. Ele apareceu em diversos programas de televisão, mas as informações sobre o seu paradeiro eram imprecisas. Até que em novembro de 2011, a esposa de Francisco achou o perfil de Raimundo no Facebook e entrou em contato com Shalla, a moradora de Pinheiros que havia criado o perfil de Raimundo no Facebook.

Duas semanas depois do primeiro contato, Francisco foi para São Paulo e reviu o irmão após quase 30 anos. Segundo Roberta, a cunhada, o Facebook acabou sendo de muita utilidade. Raimundo se dispôs a voltar para Goiás, mas ao mesmo tempo teme não se adaptar ao convívio familiar após tanto tempo nas ruas.

A cunhada então buscou ajuda no Ministério Público para tirar Raimundo das ruas. Dois meses depois, a resposta foi positiva e ele foi encaminhado ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Itaim em 23 de abril. Ele já está há 32 dias fora das ruas. (dica do @michelblanco)

Fonte:  Notícias Yahoo

Jhunior Silva

Que cômico, o mesmo Facebook que foi acusado de promover a pornografia infantil através de perfis de pedofilos infiltrados na rede social, com intuito de aliciar crianças e adolescestes, obtendo de forma escusa e criminosas fotos de crianças e adolescentes fazendo sexo e totalmente nus.  Que ironia!O Facebook que ajuda a destruir lares quando é conivente com essa prática criminosa chamada de pedofilia, desta vez, pelos menos, podemos dizer algo positivo sobre essa rede social controversa.