sábado, 30 de junho de 2012

Katie Holmes esposa de Tom Cruise pede divórcio por temer que marido doutrine a filha no caminho da Cientologia



Katie Holmes pediu o divórcio para Tom Cruise   por causa de fortes laços com a cientologia, temendo que Tom irá doutrinar a filha Suri com os dogmas controversos da  seita. Segundo o site TMZ Katie nunca foi totalmente comprometida com a Cientologia, embora ela tenha seguido a religião junto com o marido.


Estamos informados de que o casal havia discutido sobre Suri, que ela agora é da época em que a Cientologia se torna uma parte significativa de sua vida. Fontes familiarizadas com o desdobramento nos dizem que Katie está pleiteando a custódia legal da filha na justiça. Porque Katie não quer que Tom venha controlar e tomar as decisões relativas à religião para filha

Suri, Filha de Katie e Tom


Fontes próximas ao casal disseram que o motivo do divórcio não é dinheiro, porque  Katie não precisa de dinheiro de Tom, ela também tem uma fortuna consideravél.  Para ter uma dimensão de como era laços religiosos de Tom com a cientologia que ele fez cum comentário sobre a religião num vídeo divulgado no YouTube.

Assista no vídeo abaixo feitou em 2008 em inglês, com o ator discutindo o que significa para ele a Cientologia 






Kate pediu o divórcio e Tom está profundamente triste e concentrado em seus três filhos", disse um representante do ator em comunicado. "Por favor, permitam que eles tenham privacidade para resolver isso."

Katie e Tom se casaram em 2006, pouco depois de ela dar à luz a menina Suri.

 O que é a Cientologia?

A Cientologia prega que é possível despertar no homem uma consciência imortal e poderes semelhantes aos de deuses da mitologia grega. De acordo com sua filosofia, o ser humano é feito de três partes:

 1. Thetan: espírito puro, onisciente e imortal, que sempre existiu (foram os Thetans que criaram o mundo; hoje, impuros, precisam reencarnar). O homem deve tentar atingir o estado máximo desse espírito, onde passa a agir fora de seu corpo, adquirindo poderes mentais que o fazem voar e controlar situações, além de torná-lo menos propenso a acidentes e doenças; no estado total de Thetan, é um super-homem. Com a morte do indivíduo, o espírito vai para um lugar de descanso à espera de um outro corpo;

 2. Corpo: é apenas um componente, e indesejável, do ser humano;

 3. Mente: é o meio de comunicação do Thetan com o ambiente.
  

 Como funciona?

Um adepto da Cientologia, que não tem símbolos, cultos ou orações, pode freqüentar outras religiões, embora seus preceitos sejam totalmente divergentes de quase todas elas. Na seita, ele vai buscar a limpeza da alma e da mente, onde os cientologistas acreditam ficar armazenados todos os acontecimentos ruins do passado (esses bloqueios e traumas, uma vez expulsos do homem, garantem a felicidade e uma vida melhor e mais saudável). Para alcançar esse objetivo, é preciso muito treino e dinheiro. 

A igreja realiza as chamadas "audições", uma espécie de ritual de purificação através de técnicas semelhantes à psicanálise. Além disso, vende inúmeros livros com técnicas para melhorar o desempenho na vida pessoal e na profissão, e promove cursos onde cada fiel paga de U$100 a U$600 dólares, conforme informou a revista Isto É em reportagem na edição desta semana. 

No Brasil, os cursos custam, segundo seus líderes, cerca de 90 reais por pessoa. Os custos, aliás, sempre provocaram críticas à Cientologia. Em 1996, o jornal Diferencial, de Portugal, divulgou que críticos acusam a seita de ter como principal objetivo o enriquecimento, inclusive citando que Hubbard chegou a declarar que "a melhor forma de ganhar dinheiro é fundar uma religião". Mesmo assim, a igreja é considerada sem fins lucrativos, e seus seguidores dizem que todo o dinheiro é utilizado para manter obras sociais.



Fontes:  TMZO Apocalipse - Adapção Jhunior Silva