sábado, 9 de junho de 2012

Enquanto a Ucrânia extermina cães e gatos: cachorro vira herói em Gana após proteger recém-nascido abandonado


Um cão passou a ser considerado herói depois de amparar um recém-nascido abandonado em Gana. O cachorro foi encontrado debaixo de uma ponte em Winkongo, perto da fazenda onde vive, protegendo o bebê. As informações são da Agência de Notícias Gana.



O dono do animal acionou uma equipe de busca porque o cão não havia voltado para casa à noite. Para surpresa de todos, o bichinho foi encontrado enrolado em volta do bebê, que ainda estava com o cordão umbilical.

A criança foi encaminhada a uma unidade de saúde local, onde tomou as devidas vacinas. A mãe ainda não foi ainda localizada. Fonte: Yahoo

Jhunior Silva

Em contrapartida o governo Ucraniano desde 2011 vem matando brutalmente cães e gatos abandonados na rua, o pretexto alegado  pelas autoridades é o mais insignificante, torpe e esdrúxulo: "limpar e proteger as ruas dos turistas" que estão acompanhando  os jogos da Eurocopa 2012, que estão sendo disputados na Polônia e Ucrânia.



Solução

Era mais viável a Ucrânia trabalhar com ONGs protetoras de animais e canis municipais para coletar todos esses animais abandonados, castra-los e coloca-los para adoção, seria uma atitude bonita e digna de um países europeu, mas infelizmente não foi assim. Quem me garante que na copa do mundo em 2014 aqui no Brasil e nos jogos Olímpicos do Rio em 2016 as autoridades brasileiras não farão o mesmo?

Essa matança em nome futebol e dos interesses econômicos  valeram  apena? Animais são criação de Deus e  muitas das vezes são benção e alegria para uma família, traz muitas alegrias a uma criança doente, para um idoso abandonado, e por  causa de um jogo de futebol que ocorrerá pouco menos de um mês vale a pena tamanha barbárie? A resposta foi dada na matéria acima, esse cão com certeza foi posto por Deus para guardar esse recém nascido, que não tem culpa de seus pais não terem amor ou qualquer forma para seu provimento.

Faço um apelo aos meus amigos e internautas que curtem o nosso blog: vamos boicotar os jogos da Eurocopa 2012, não vamos patrocinar apoiar o genocídio de milhares de animais inocentes, que não tem culpa alguma de ESTAREM ABANDONADOS PELAS RUAS.

Ambos os casos são lamentavéis