segunda-feira, 11 de junho de 2012

As pesquisas agora comprovam: o público da Parada Gay nunca cresceu, permanecem em Status Quo!

Por Jhunior Silva


Segundo a Folha de São Paulo a 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, um dos principais eventos turísticos da cidade, reuniu ontem 270 mil pessoas, de acordo com o Datafolha -65 mil delas fizeram o percurso inteiro do evento.

O Jornal Estado de São Paulo  também corrobora com esses  índices, com menos orçamento, mais comportada e supervigiada, a 16.ª Parada do Orgulho LGBT, realizada ontem na região central da capital, encolheu. 



Pela primeira vez na história do evento, a organização não divulgou oficialmente o público que compareceu à Avenida Paulista. Para a Polícia Militar e habitués do evento, a festa atraiu muito menos gente que nas edições anteriores.



Pela primeira vez na história, a manifestação teve uma medição de público com caráter científico. O Datafolha inaugurou o método em maio na 28ª Caminhada da Ressurreição, procissão católica por ruas da zona leste da capital.

Segundo o instituto, nenhum evento similar no mundo tem medição científica de público. Em alguns países, ele é estimado a partir do lixo produzido. Em outros, pela concentração de pessoas ao longo da parada -este método, no entanto, não leva em conta o público flutuante.

A redução do público que frequenta a Parada Gay, na Cidade de São Paulo, nunca tiveram números expressivos como muitas pesquisas traduziram nas estatísticas das paradas anteriores. O público da Parada Gay permanece em status quo, ou seja, nunca cresceu de tamanho.

Essa indagação foi levantada no ano passado em 2011 depois da realização da 15º Edição da Parada Gay , o público dessa edição foi colocado em xeque pelo pastor Silas Malafaia (Vide no vídeo abaixo), e nesta edição 16º, segundo as pesquisas do DataFolha foi comprovado que os números sobre os  participantes da Parada Gay anteriores em relação a esta última certamente foram fraudados, manipulados com intuito de atingir um propósito do movimento e atender aos  interesses da agenda Gay. 




</center>

Como assim pela primeira vez o público foi menor? Ainda mais nesse contexto de ascensão do movimento LGBT, a "tendência natural do movimento é crescer" ter mais adeptos fazendo adesão do movimento e participando desse evento,  e não diminuindo. Que contraditório!