quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cartunista desenha Jesus e Freddie Mercury como casal gay

O cartunista Mr. Fish resolveu protestar contra a decisão do estado americano da Carolina do Norte que baniu o casamento gay desenhando Jesus tendo um romance homossexual com o cantor Freddy Mercury causando muita polêmica.
Ao desenhar as duas personalidades abraçadas e deitadas em uma cama o artista queria apenas mostrar que usar a Bíblia para condenar a união entre pessoas do mesmo sexo é um hipocrisia.

Cartunista desenha Jesus e Freddie Mercury como casal gay


Fish teve seu desenho divulgado pelo blog especializado em cartum chamado Cagle Post e em entrevista o cartunista não negou que se inspirou na decisão recente de mais um estado, totalizando 31, que não reconhecessem como casamento as uniões homoafetivas.

O Estados Unidos tem a união gay como um dos assuntos que mais dividem as opiniões da população, é praticamente metade a favor e metade contra. O assunto tem até ditado pautas durante a campanha presidencial, fazendo com que políticos mais conservadores e liberais usem o tema para ganhar votos.

Mas no caso do cartunista usar a figura de Jesus ao lado do polêmico ex-líder do Queen deixou os cristãos ainda mais inconformados, já que o músico britânico faleceu em 1991 depois de anunciar para seus fãs que era portador do vírus da AIDS. Freddy Mercury era homossexual.

Com informações Tribuna Hoje