sexta-feira, 6 de julho de 2012

Agência cristã internacional desiste da 'cura gay'

A Exodus International, uma das maiores e mais antigas organizações religiosas a pregarem a "cura" da homossexualidade, anunciou que o grupo deixou de oferecer "terapia reparativa" por intermédio de aconselhamentos e orações a quem possuiorientação homossexual.


O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Alan Chambers, durante a 37ª Freedom Conference, que é realizada anualmente. Chambers afirmou que a "terapia reparativa" foi abandonada porque não há comprovação de ser eficaz e porque não faz parte da "mensagem bíblica". De agora em diante, quem ainda acreditar na "conversão" da homossexualidade em heterossexualidade poderá ministrar na organização, mas sem apoio oficial.

Chambers afirmou que a nova orientação da organização para as igrejas é que estas desistam da criação grupos de terapia reparativa e criem estratégias para a atração dos gays aos cultos regulares permitindo assim que o impacto do Evangelho provoque mudanças nestas vidas - uma abordagem mais cristocêntrica.

O presidente, que é casado com uma mulher e pai de dois filhos, admitiu que não seria honesto fingir que, às vezes, não se sente tentado pelo mesmo sexo. Para ele, os cristãos precisam tratar a homossexualidade como qualquer outra tentação, da qual as pessoas não se livram completamente.

Fonte:  Genizah