sexta-feira, 22 de junho de 2012

UE e EUA lançam aliança contra a pedofilia on-line


A União Europeia e os Estados Unidos decidiram esta quinta-feira em Copenhaga lançar uma aliança mundial contra a pedofilia na internet e perseguir os sites criminosos que estão alojados fora dos seus territórios.


O acordo foi anunciado durante uma reunião em que participaram a comissária europeia dos Assuntos Internos, Ceclia Malmstrom, bem como o seu homólogo norte-americano, Eric Holder, em Copenhaga. A Dinamarca assegura a presidência semestral da UE até dia 30 deste mês.

"Nós devemos passar aos atos no que respeita a estes crimes abomináveis", afirmou Cecilia Malmstrom. O lançamento oficial desta aliança está previsto para dezembro, precisou o comunicado oficial, citado pela AFP.

Essa aliança tem por objetivo unir os países na luta contra os abusos sexuais cometidos com o recurso à internet e proteger as vítimas.

Deve igualmente permitir o aumento dos esforços para conduzir investigações sobre pedofilia on-line e identificar os seus autores, que estão, muitas vezes, instalados em países terceiros.

Fonte: DN Globo