quarta-feira, 9 de maio de 2012

Billy Graham da Carolina do Norte faz emenda para banir o casamento gay


Por Eric Marrapodi , CNN Blog Crença Co-Editor

(CNN) - O reverendo Billy Graham, o evangelista mais conhecida do mundo, aprovou um plebiscito para proibir o casamento gay constitucionalmente em seu estado natal da Carolina do Norte, uma rara jogada de um pregador que normalmente tem evitado lutas políticas.

Carolina do Norte vai votar sobre o estado da Emenda casamento antes dos eleitores da Carolina do Norte na próxima terça.

Billy Graham diz que ele "nunca pensei que teríamos que debater a definição de casamento."

Os eleitores vão decidir se a emenda da constituição estadual para dizer que "O casamento entre um homem e uma mulher é a única união jurídica interna que deve ser válido e reconhecido neste Estado."

Blog da CNN Crença: Os ângulos de fé por trás das maiores histórias

Carolina do Norte já proíbe os casamentos homossexuais. A alteração teria efetivamente proibir as uniões civis e parcerias domésticas, também.

Graham está tirando anúncios de página inteira em 14 jornais da Carolina do Norte divulgando o seu apoio à medida. Seu site, ele incentiva as igrejas a fazer download de um cartaz que traz a sua imagem ea mensagem "Vote for Marriage 08 de maio."

"Assistindo o declínio moral do nosso país me causa grande preocupação", disse o pastor de 93 anos de idade, que tem orado com todos os presidentes desde Dwight Eisenhower, disse em uma declaração sobre o Evangelística Billy Graham site da Associação. "Acredito que a casa e o casamento é a base da nossa sociedade e deve ser protegida. "

A declaração continua a dizer que Graham "nunca pensei que teríamos que debater a definição de casamento."

Anúncio de Graham jornal vai dizer: "A Bíblia é clara definição-Deus do casamento é entre um homem e uma mulher que eu quero exortar o meu colega Carolina do Norte para votar a emenda casamento na terça-feira, 8 maio Deus abençoe você como você votar.. . "

O projeto de lei que propõe a alteração diz apenas uma maioria simples de votos é necessário para a emenda passar.

Os defensores da emenda saudado endosso Graham.

"O reverendo Graham compreende que nós, como Carolina do Norte têm o dever de preservar a primeira de Deus instituição do casamento", disse Tami Fitzgerald, presidente de voto para Casamento Carolina do Norte, um grupo de apoio a medida, em um comunicado. "Não podemos ficar em silêncio enquanto ativistas trabalham para redefinir radicalmente casamento uma instituição que tem sido fundamental para a nossa civilização há milhares de anos."

Os opositores da emenda, lamentou o movimento.

"Enquanto nós estávamos decepcionados ao ver o seu endosso que não muda muito", disse Paul Guequierre porta-voz da Coalizão para proteger as famílias da Carolina do Norte. A coalizão, que inclui os pastores de todo o espectro teológico, se opõe à emenda. "Nós temos respeito por (Graham), mas vamos continuar a trabalhar com o nosso clero sobre este assunto."

"Pessoas de todo o país a igualdade apoio LGBT", Guequierre disse, acrescentando que seu grupo estava cautelosamente otimista sobre a votação na terça-feira.

Enquanto Graham pode ser uma figura conhecida internacionalmente, a sua influência na Carolina do Norte pode ser ainda maior. Charlotte é a casa do Billy Graham Parkway. Quando o Billy Graham Library abriu em Charlotte em 2007, Bill Clinton, George HW Bush e Jimmy Carter veio para a cerimônia de abertura.

Filho de Graham Franklin Graham e sua filha Anne Graham Lotz ter ambos expressaram o apoio à alteração e ambos tomaram posições políticas no passado, em contraste com seu pai.

Tradução Google
Fonte: Blog CNN