sexta-feira, 27 de abril de 2012

São Paulo ganha o primeiro hotel ‘point gay’ voltado para o público homoafetivo

Um hotel voltado exclusivamente para o público masculino abre as portas na segunda-feira (30) com mais de cem quartos apenas para solteiros, saunas, piscinas e banheiros coletivos em São Paulo. O proprietário, Douglas Drumond, empresário do ramo hoteleiro, afirma que o Chilli Pepper Single Hotel, no Largo do Arouche, na região central, é para quem faz viagens curtas à capital paulista.

Hotel que funcionará na região central terá piscinas e saunas (Foto: Raul Zito / G1)


“São Paulo tem uma grande demanda por quartos de solteiro. Muitas vezes, os homens viajam com amigos e não querem dormir no mesmo quarto. Eles vêm a trabalho e depois acham chato voltar para o hotel e passar a noite na internet”, afirma o empresário, que era proprietário da Sauna 269, que funcionou na Rua Bela Cintra, na região da Avenida Paulista.
Piscina com água resfriada ficará dentro de sauna
a vapor (Foto: Raul Zito / G1)
Não faltarão opções de lazer para quem estiver no hotel. Uma das saunas, de 60 m², é a vapor e há uma piscina resfriada, transparente e toda iluminada em azul. Das janelas redondas é possível ver quem passa por um corredor que recebeu luz âmbar. “Eu não queria ambientes muito iluminados. O meu interesse é que os homens fiquem lindos como em uma passarela”, diz.
Eu não queria ambientes muito iluminados. O meu interesse é que os homens fiquem lindos, como em uma passarela"

Já a sauna seca tem bancos ergonômicos feitos com peroba rosa. Ainda em maio serão inaugurados jacuzzis, dois ofurôs e mais duas piscinas - uma delas será aquecida e terá uma cascata; a outra ficará ao ar livre. Drumond explica que toda a água do prédio é filtrada. Foram desenvolvidos vários drinques para o bar do hotel. Haverá ainda um bar itinerante com comanda eletrônica que percorrerá os diferentes ambientes.

Público gay

Localizado em uma região tradicionalmente frequentada pelo público gay, o hotel terá 20 transexuais entre seus 50 funcionários. “A melhor maneira de ser um hotel 'gay friendly' é promover essa convivência. Não adianta pegar um funcionário preconceituoso e ensinar que ele precisa sorrir para os clientes. É a convivência que faz isso”, afirma Drumond, presidente da Câmara de Comércio Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT).

“Eu acho que os transexuais podem ser até melhores profissionais. Na manutenção, por exemplo, eles têm a perspicácia da mulher e a força do homem”, explica o empresário.

Ele afirma, no entanto, que o hotel não é voltado exclusivamente para os homossexuais. “Nunca falei que é um hotel para gays. Todos os homens são bem vindos”, afirma. Quando indagado se receptividade para acolher os homossexuais não afugentaria eventuais clientes heterossexuais, Drumond é enfático: “O hetero hoje em dia já lida com isso de forma mais normal. O homem vai gostar da praticidade e do atendimento”, diz.

Nada de mulheres

Dono do hotel diz que homens vão gostar da
praticidade (Foto: Raul Zito / G1)
Enquanto um quarto para um homem custará R$ 127 por 24 horas nas sextas, sábados e domingos - dias com tarifas mais caras -, a solteira que quiser conhecer o empreendimento, no entanto, terá que desembolsar R$ 12 mil por uma diária. “Não é que a mulher não seja bem-vinda, mas acredito que ela não vai se sentir bem. Tudo foi desenvolvido para agradar ao homem: os aromas, os cheiros dos xampus, dos sabonetes”, diz Drumond. "Mas quem quiser pagar vai ser recebida com um buquê na porta", brinca.

O empresário reconhece que os quartos para solteiros, que têm 2 metros por 1,6 metro, estão abaixo do padrão estabelecido pela Embratur. Por isso, são considerados cabines de repouso onde o hóspede poderá ficar por até 48 horas. “Com o máximo de conforto possível”, pondera Drumond. O piso dos quartos será aquecido.

O Chilli Pepper Single terá ainda armários alugados para quem precisar deixar a bagagem enquanto estiver em São Paulo.  Quem optar por esse serviço também poderá utilizar a área de lazer. Para quem estiver em busca de conforto e um pouco mais de espaço, o hotel contará com cinco suítes que podem ter as divisórias retiradas, criando um ambiente único. “É uma opção para quem quiser fazer uma festa."

Fonte: G1